
eU trabalhava como é de costume todo dia, tranquilo, nas profundezas do grandiosíssimo jah, olhando pras pessoas que passavam atordoadamente por mim, pro cara que tenta me derrubar no emprego, tranquilo por estar tudo bem , hoje pela manhã escutei o disco de um sambista que me encanto... Daqui a algumas horas viajo pro outro lado da minha cidade, enquanto minha respiração está em outro continente... Mas antes disso um senhor moreno me chamou atenção, não por ser senhor e moreno, mas por conta do seu assobio. Ele entrou no estabelecimento onde eu trabalhava e começou a assobiar numa altura que o estabelecimento todo escutava, as pessoas começaram a prestar atenção e a olharem-se entre si, comecei a notar que ele naquele momento criara um movimento positivo, uma harmonia entre as pessoas que se percebiam escutando-o... Ele cantava algo evangélico, mas era uma canção bonita! Ele parecia feliz, talvez todo mundo percebesse isso e por isso ninguém pediu pra que ele parasse... ele cantou por uns quinze minutos... quer dizer, assobiou... impressionante e bonito.
E o que isso me faz pensar é que algumas demonstrações de tranquilidade plena, felicidade por algo, sem se constranger com o olhar de estranhamento dos outros é coisa pra poucos. O senhor esborra felicidade pela sua presença, coisa raríssima nos dias de hoje, por isso todo mundo olha.
É de muito bom grado estar em ambientes com pessoas iluminadas, sejam com sorrisos, com abraços ou com assobios., e eu nunca vi um assobio permanecer tanto nos meus ouvidos.
eu nunca vi a alegria fazendo biquinho, maltrapilha e cantando pra todo mundo ouVir...
1 comentário:
sua simplicidade eh a coisa mais luxuosa de um ser humano..
amo o seu biquinho.
Monica
Enviar um comentário